Inédita em São Paulo, a mostra reúne fotografias e peças inspiradas em joias e vestidos de um dos maiores ícones de elegância do século XX. O evento até o dia 16 de outubro.

Um acervo de fotografia e interpretações de joias e vestidos de um dos maiores ícones de elegância do século 20, a argentina Evita Perón, compõem a exposição internacional “Evita: figura, mulher e mito”, trazida com exclusividade para o Brasil pela Multiplan. A mostra será exibida no Shopping Anália Franco, até 16 de outubro, marcando o início da temporada de lançamentos das coleções Primavera Verão.

A exposição, que já percorreu países como Estados Unidos, Rússia e China, é composta por mais de 100 réplicas de joias de Evita produzidas em prata e pedras preciosas, com fotos da líder política usando os valiosos acessórios originais. A mostra traz também miniaturas de interpretações de vestidos usados pela ícone argentina em momentos marcantes de sua vida, que tanto serviram de inspiração para os mais consagrados estilistas da época.

O acervo foi produzido pelo designer argentino Marcelo Toledo, conhecido por seu trabalho para grandes estilistas como Christian Dior e Ralph Lauren, além de clientes como a rainha Elizabeth, da Inglaterra, a cantora Madonna e Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.

“Essa exposição trará fotos e peças inspiradas em objetos pessoais de Evita, explicando uma das facetas que a transformaram em mais do que um símbolo de elegância e ícone de moda: um verdadeiro mito”, comenta Fabíola Soares, gerente de marketing do Shopping Anália Franco.

“Evita: figura, mulher e mito” faz parte da estratégia da Multiplan de trazer para seus shopping centers atrações culturais internacionais inéditas com exclusividade. Fruto de um investimento total de R$ 1 milhão, a exposição estreou no DiamondMall, em Belo Horizonte, e irá percorrer quatro empreendimentos da rede até 2014. “É muito importante para nós poder apresentar para o grande público um projeto que resgata parte da trajetória desse importante ícone da história política e social da Argentina e do mundo, contribuindo dessa forma para o aprendizado e entretenimento geral”, afirma o diretor de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

A exposição fica em cartaz, no Shopping Anália Franco, até o dia 16 de outubro, e, em 2014, será atração no MorumbiShopping, em São Paulo, e RibeirãoShopping, no interior do Estado.

Sobre Evita

Maria Eva Duarte de Peron, conhecida como Evita, nasceu na Argentina em 1919, foi atriz e primeira-dama da Argentina.
Em 1944, conheceu Juan Domingo Perón, então vice-presidente da Argentina e ministro do Trabalho e da Guerra. No ano seguinte, Perón foi preso e Evita, então apenas Eva Duarte, organizou comícios populares que forçaram as autoridades a libertá-lo. Pouco depois se casou com Perón, que se elegeu presidente em 1946.

Evita era famosa por sua elegância e carisma, conquistando o apoio da população pobre ao peronismo. Sua carreira politica meteórica fez de Evita uma das mulheres mais importantes e poderosas do mundo. Ela faleceu aos 33 anos, em 1952, de câncer de útero.

Serviço
Exposição “Evita: Figura, mulher e mito”
Período: Até 16/10/2013
Local: Piso Lírio
Preço: gratuito
Endereço: Avenida Regente Feijó, 1.739, Tatuapé, São Paulo
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h
Informações: 4003-4133